15 de junho de 2011

CANTANDO OS MEUS AMIGOS.

Descobri hoje no Face uma frase muito interessante :"Pessoas são como músicas: Algumas, nós gostamos desde o início, outras gostamos depois de um tempo. São feitas para serem ouvidas e compreendidas. Algumas tocam a nossa vida, mas tem uma, aquela mais especial, que é a nossa trilha sonora". 
Por concordar que algumas pessoas são como músicas em nossa vida que resolvi "trilhasonorizar" as pessoas que estão a minha volta, que fazem parte de minha vida.
A turma da cerveja, as amigas de trabalho, que, além do comprometimento, responsabilidade e companheirismo, me proporcionam momentos hilários, de cumplicidade e amizade sonorizo com Anjos de Resgate mais que amigos. Mas, Patty, Lih, Ro merecem essa também, apesar de fazerem parte do grupo dos Anjos de Resgate nóis tropica mais não cai (não fiquem fazendo cara de desentendidas, vocês sabem porque e sabem também, de cor e salteado, as cores dos caminhões, hehehe). Esse grupo, que ainda inclui pessoas maravilhosas como as Déias, a Van, de Pedercity, algumas pessoas maravilhoas que passaram junto comigo pelo prazer de cursar uma faculdade (tem desprazer também: trabalhos e trabalhos para fazer, sono, cansaço, professor pegando no pé, aff) merecem Canção da América Aqui, e, também, As coisas que se vive Laura Pausini.
Tem pessoas que passaram por minha vida e estão por ai, mas, sei que torcem por mim, em contrapartida torço por elas, apesar da distância, para essas tenho (aqui Cedo ou Tarde). 
Na letra de Cedo ou Tarde temos frases como: "me sinto só, mas sei que não estou, pois levo você, no pensamento", o que ilustra bem o tipo de amizade que tenho com as pessoas que citei, que passaram por minha vida e estão por aí, mas, moram aqui S2.
A trilha para uma pessoa já foi Phil Collins. Sabe né, começo de namoro, tudo muito lindo, romântico (aqui Do You Remember? ). Eu nem sabia o que significava a letra, simplesmente a escolhi para nos representar. Hoje estaria bem representada por Sandra de Sá Joga Fora.
Mas, a vida é interessante. Existem pessoas com as quais mantenho contato virtual, porém, são queridas, me transmitem segurança, carinho, empatia e, uma delas, me lembra What a Wonderful World. Um clássico da música internacional que inspira, poéticamente, os mais belos sentimentos do ser humano. Uma dessas pessoas também me remete a Summer Wine (vinho de verão). A voz rouca de Bono Vox fala por si só, hehehe (não sei se é impressão mas, senti uma ponta de curiosidade no ar, querem saber quem é o dono da trilha né? Vão continuar ignorantes, rss).
Tem três pessoas que faço questão de homenagear publicamente, João, Susan e Aldo, sinônimos de alto astral. Esse trio já me me proporcionou inúmeras razões para rir da vida Love Generation. Eles também me faz lembrar clap-your-hands, mas, eles também estão incluídos no quesito Anjos de Resgate e Canção da América. Só fiz essa categoria diferente para eles por causa do astral que compartilhamos em momentos hilários, durante as aulas de lingua inglesa, entre 2008 e 2009. 
Há uma pessoa querida que marca pelo gosto das músicas românticas dos anos 80 ( novamente vocês terão que se contentar com a subjetividade). Para essa pessoa a trilha é: Aqui. Essa também cai como luva Aqui
Não poderia deixar de "trilhasonorizar" a pessoa mais importante de todas. Eu. Sou movida à música. Quanto mais barulhenta melhor. Gosto de música clássica, porém, no dia a dia, as músicas que me motivam. Preparados? Eletronica na veia.
Essa é por causa do batidão. Amo música eletrônica, tem tudo a ver comigo, com o meu jeito de ver a vida, alto astral. Dynamite. Essa, dynamite também. Tem uma parte do refrão que diz: I Wanna Celebrate and Live my Life (eu quero celebrar e viver minha vida). Pronto. Não precisa dizer mais nada né? Gosto de black music também por ser parte de minhas origens. O povo negro, afro, das américas, sul ou norte, tiveram a mama Africa como ponto de partida, como berço. Porém, Enya também me traduz. A docura dos acordes, a suavidade das canções de Enya me acalmam. Gosto dessa em especial: Only Time. Olhem a beleza da letra: quem pode dizer para onde vai a estrada, para onde o dia flui? Só o tempo.
Gostaria muito de saber que música represento para as pessoas que tenho em minha vida.
Enquanto não descubro, deixo a representação dos meus sentimentos em forma de música para todos que estão em minha vida, para aprender ou para ensinar.


Um comentário:

  1. curtiu isto.
    DIVIDINDO OS COMENTÁRIOS DO POST FEITO NO FACE.
    Susan Barbosa Ahh Luuuuuu..........q delícia! Obrigada!
    há 14 horas · Curtir
    Susan Barbosa kkkkkkkkkkk... perguntei pro jão q música q te representa e ele cantou: It,s men, Aleluia!!!!
    há 14 horas · Curtir
    Luziane Souza kkkkkkkkkk, Oh my god, rsss, amei
    há 14 horas · Curtir
    Susan Barbosa ops! é It's Raining men...rs
    há 14 horas · Curtir
    Aldo José Martins there are many things that i would like to say to you but i don't know how!
    há 2 horas · Curtir
    Aldo José Martins amoooooo por D+ vcs - a música:
    há 2 horas · Curtir
    Aldo José Martins Love Generation - Bob Singlar
    há 2 horas · Curtir
    Ana Maria Tavano uii gostei apesar de ter ficado de fora de seu ciclo de amizadesss rsrssrsrsr
    há ± 1 hora · Curtir
    Luziane Souza como assim Aldo, vc não sabe como dizer, pode botar a boca no trombone, aqui pode td, kkkk (tem muita coisa p/ te dizer tbm, mas eu sei como: ti adolu, rsss)
    há 17 minutos · Curtir
    Luziane Souza aldo, convença o joão que minha trilha é Vitor e Léo, Timidez, kkk.
    há 16 minutos · Curtir
    Luziane Souza A turma da cerveja, as amigas de trabalho, que, além do comprometimento, responsabilidade e companheirismo, me proporcionam momentos hilários, de cumplicidade e amizade sonorizo com Anjos de Resgate mais que amigos (p/ Ana Maria)
    há 9 minutos · Curtir

    ResponderExcluir

OPINEM.