2 de fevereiro de 2013

BARIÁTRICA



 Bom, como tem pessoas que perguntam sobre a minha cirurgia bariátrica e seus resultados, lá vai à atualização após alguns meses de silêncio sobre o assunto (já me perguntaram porque eu abandonei o blog, não é por falta de tempo, é falta de inspiração mesmo, como diz a música: tenho andado distraído, impaciente e...).
Então, após um ano e quase quatro meses de cirurgia estou muito bem. Passei pela equipe médica em Novembro, minha saúde anda impecável, rss, obrigada, essa é a parte burocrática.
Apresento ainda alguns problemas relacionados à ansiedade, principalmente para me alimentar. Essa semana, por exemplo, foi uma semana difícil, com muitos vômitos, no almoço e jantar, por pura falta de paciência de empregar uns 40 min para a refeição, aí já sabem. Porém, quem pensa em fazer a cirurgia pode ir se preparando rss, o vomito, como eu já disse em postagens anteriores, faz parte da rotina do operado, a menos que você continue na dieta líquida ou pastosa, não que seja uma rotina, como no meu caso, mas acontece, e, eu assumo que estou sendo irresponsável. Outro problema é que, por achar difícil me alimentar com a carne, o arroz e o feijão, saladas de folhas, que são mais difíceis de digerir eu acabo ficando com os pães, que infelizmente descem que é uma beleza, mas, é um risco para a perda de peso, por motivos que vocês já sabem: carboidratos, etc, etc…
Outra coisa estranha, percebo que qualquer comida que contenha peito de frango, mesmo desfiado, não me cai bem. Já tentei grelhado, não desceu, tentei comer pizza de frango não deu certo (por falar em pizza, não vão em rodízios, perde-se muito, no meu caso não cabe um pedaço e meio de pizza), fricassê, salpicão, enfim, não vai, infelizmente, pois, é uma carne magra.
Parte boa: meu manequim agora está no  46 mas, terei que comprar o 44 porque a maioria dos jeans, inclusive os carinhos (Ellus, por exemplo), vem com muita lycra, um quilo a menos e a roupa fica feia, disforme (o problema é ter dinheiro para ficar repondo, dicas da tia Lu, rss: geralmente eu compro calças sem muitos detalhes, de cores clássicas, para não chamar à atenção das pessoas porque se perde a peça muito rápido, então precisamos usá-las muito para aproveitar a peça).
Outro problema que preciso trabalhar e que é um o tendão de Aquiles para a maioria dos operados, problema que as equipes procuram trabalhar antes da cirurgia mas, não damos muita importância (que a Carol, a nutri, não veja isso, rss) é a questão do trabalhar nossas emoções antes da cirurgia porque o procedimento não opera milagres. Continuo ansiosa, estou perdendo menos peso e emagreci menos do que eu queria por causa disso. Como sou uma pessoa emotiva, visceral, acabo descontando algumas mazelas na comida. Eu tenho consciência que é um erro porque corri riscos para fazer a cirurgia, passei medo, é um processo irracional, uma luta contra si o tempo todo, mas, somente quem está dentro do problema pode falar com propriedade o que é lutar com sua mente (penso ser o mesmo processo que sofre quem tem algum tipo de vício).
Meu estado de ansiedade tem piorado porque antes da cirurgia se coloca muitas expectativas no futuro. A impressão que temos é que, após a cirurgia tudo será mil maravilhas, o que não é real, mas, só descobriremos isso algum tempo depois, o que pode trazer resultados negativos, pois, uma vez sua expectativa não suprida, você tende a voltar a velhos hábitos, de tentar supri-la comendo, o que é o meu caso.
Meu cabelo voltou a crescer, a ter volume (queria ele como o da Sheron Menezes, rss) mas, apresenta ainda pequenas falhas (após a cirurgia cai muito, precisa de medicação para parar), minhas unhas estão fracas, descamam, quebram, aí eu não resisto e acabo com o restinho nos dentes,  penso em fazer um
 alongamento nelas, com gel ou porcelana pois, assim, creio que as deixaria em paz, e poderiam crescer.
Não sinto dores. Foi pedido uma endoscopia para verificarem se está tudo certo, creio que daqui uns dois anos sai,  (eu fiz no HC/ Unesp/Botucatu, os exames lá demoram um pouquinho).
Enfim é isso.Se tiverem dúvidas ou precisarem de alguma informação referente ao assunto me procurem no Face, me escondo lá, rss. /https://www.facebook.com/luzzymartins.

(*observação: todas as imagens da postagem são do Google).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINEM.