31 de agosto de 2011

"PESSOAS ESPECIAIS"

Um episódio ontem, dia 30 de Agosto, me fez refletir sobre a questão pessoas especiais.
Por mais que afirmemos amar uns aos outros, todos gostam de estar ao lado de pessoas especiais, mas, a questão é: o que são pessoas especiais e o que as tornam tão especiais aos nossos olhos?
Acompanhem o raciocínio, de repente, uma pessoa que você viu três vezes na vida, te olha e diz que você é um ícone (eu sei, sou poderosa, kkkk). O que faz com que cativemos as pessoas? Porque o que cativa você pode não me cativar? Gosto dessa multiplicidade de essências e conceitos.
Em um outro post já havia citado que algumas pessoas são como músicas em nossa vida, que essas pessoas nos remetem a trilhas sonoras várias.
O que as pessoas especiais são em sua vida? Musicas? Filmes? Imagens? Sabores? Cheiros? O que me faz especial perante seus olhos, o que te faz especial perante meus olhos?
Quando se fala em relacionamentos, é unânime, principalmente no mundo feminino, de que sexo é facilmente encontrável (uma ida na esquina, dizem, kkk), que homem para divertir-se em uma noite é facilmente encontrável (nesse caso não entra necessariamente o sexo, que citei acima, entra a balada, as risadas, as zueiras), mas, que o que procuram, uma pessoa especial, essa sim, é dificilmente encontrável. Tenho que concordar que relacionamentos estão além de noitadas de sexo, regadas a estripulias, que o bom da vida é estar ao lado de uma pessoa especial, mas, novamente questiono, o que contém uma pessoa especial?
Conceituar momentos é fácil, dificil é conceituar pessoas, pois, por mais que elas possam parecer especiais em um determinado momento, aquele especial pode não ser a essência, tendemos a ser isso ou aquilo dependendo da ocasião, do momento, das intenções, portanto, como descobrir adjetivos, características de pessoas especiais?
Um colunista da revista época fez um comentário interessante sobre pessoas especiais, segundo esse, uma pessoa especial é: aquela que enche a vida, aquela que é a resposta às  ansiedades, dá aquilo que nem sabemos precisar – às vezes é paz, outras vezes confusão. Eu (ele, Ivan, rss) tenho certeza que é linda por que não consigo deixar de olhá-la. Tenho certeza que é a pessoa mais sensual do mundo, uma vez que eu não consigo tirar as mãos dela. Certamente é brilhante, já que ela fala e eu babo. E, claro, é a pessoa mais engraçada do mundo, pois me faz rir o tempo inteiro. Tem também senso de humor. Com ela eu viajo, durmo, como, transo e até brigo bem. Ela extrai o melhor e o pior de mim, faz com que eu me sinta inteiro.
Acho que ele traduziu o que eu diria de alguem que me é especial.