12 de março de 2011

MACHISMO MODERNO

Não carrego bandeira feminista e acho, sinceramente, que as palavras feminismo e machismo deveriam ser banidas dos dicionários modernos, opinião pessoal,  pois, sei que ainda há resquícios dos "dois elementos" em nossa sociedade "moderna". 
O que quero partilhar com vocês são questionamentos que me surgiram após ter me deparado com algumas citações interessantes , que nos remetem, ou nos faz lembrar do termo machismo na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher.
O primeiro ponto de meus "devaneios foi uma campanha lançada no Equador intitulada: Reage Equador, o machismo é crime.
O segundo ponto foi um texto que eu li na Revista Marie CLaire (http://colunas.marieclaire.globo.com/falecomele/2011/02/28/por-que-os-relacionamentos-esfriam-tem-volta/). Confesso que os vídeos e o texto mexeram comigo. O primeiro porque eu achei surreal uma campanha contra o machismo em pleno século XXI (apesar de eu achar surreal, não me posicionarei a respeito porque não conheço a cultura do povo equatoriano, e não pesquisei sobre o assunto e, porque, se fossemos prestar atenção, precisaríamos de campanha mundial contra o machismo, mas não vou falar sobre isso também porque não é esse o foco do meu "devaneio").
O segundo texto me intrigou ( o autor não fala de machismo, prefiro pensar que é o ponto de vista masculino sobre um determinado tema, e esse sim, me interessa) porque fala sobre relacionamento de um ponto de vista muito interessante ( se vocês quiserem o texto na íntegra leiam no link que deixei). O autor escreve sobre as problemáticas de um relacionamento em crise, etc, coisa que alguns já sabem, por experiência, mas, o que me intrigou foi a citação: (Mas moças, atentai: quando a variedade de posições de vocês na cama é tão sortida quanto a de uma estátua, quando a ginga na cama é a de um obelisco, é tempo de meter a cabeça e a consciência na chapa. É hora de se preocupar). 
O autor pode não ter tido a intenção de nos ultrajar, mas eu pensei aqui comigo: (and I think to myself, what a wonder...rss) porque tem que ser da mulher a iniciativa de "dar um up grade" no casamento? Quem delegou essa função para a esposa? Se o casamento é de interesse de ambos ( pelo menos deveria ser, uma vez que foram duas pessoas "adultas" que decidiram AJUNTAR os trapinhos para o bem da nação, constituir familia e bla bla bla, etc)? 
Hoje, pelo que eu leio, pesquiso, observo, a máxima: procuro fora o que não tenho em casa, me parece estar valendo p/ ambos, então, porque cabe a nós, sempre, a parte de comprar lindas lingeries ( falando nisso ontem uma amiga me pediu uma sugestão de fantasia, não soube o que sugerir, acho que ela deveria perguntar para um amigo, eu não sei o que passa pela cabeça de homem no quesito fantasia, enfim), ter aula de pole dance, etc, para segurar o casamento?
Curiosa, alguém ai pode me ajudar a responder essas questões?


5 comentários:

  1. E o mais curioso é que se espera sempre da mulher a criatividade de "apimentar" o casamento, mas na maioria das vezes é o homem que não sabe de fato satisfazer sua própria mulher nem ao menos com carinhos... Tal insatisfação gera a falta de vontade por parte da mulher e em seguida o mesmo homem egoísta vai procurar fora do casamento não alguém que o satisfaça de verdade (até pq isso é fácil), mas simplesmente uma mulher que seja mais fácil satisfazer. Então, cá entre nós, maridos: vocês também precisam se esforçar para aprender como manter a chama acesa em suas eposas!!

    ResponderExcluir
  2. E olha q a Gi nem casou ainda...rs. Mas enfim resumiu bem td o q eu penso. A mulher tem múltiplas funções, mãe, dona de casa, profissional, esposa, amiga, "blogueira" e ainda tem q se preocupar sozinha em não deixar seu casamento afundar...isso no quesito sexo, q ao q me parece..é o q mais importa pros homens... e ainda somos nós o sexo frágil.Lu... Beijos...Susan

    ResponderExcluir
  3. Gi e Su, valeu pela participação.
    Para refletirmos sobre essa questão, deixo um recadinho da Beyoncé (então,você, nem por um segundo, pense
    que você é insubstituível). Precisa dedicação de ambos se há objetivos "comum de dois, rsss".

    http://www.vagalume.com.br/beyonce/irreplaceable-traducao.html#ixzz1GbxSNuaT

    ResponderExcluir
  4. Revistas do naipe da Marie Claire ditam a nova ditadura feminina. Agora, além de ser destaque no mercado de trabalho, ela tem que saber cozinhar, executar tarefas domésticas, falar sobre vários assuntos, estar sempre magra e sarada!, ou seja, ter aparência de modelo que passou no fotoshop, e ainda ser boa de cama!

    ResponderExcluir
  5. Amiga o homem machista perde oportunidades de conhecer os desejos e mistérios da mulher que está ao seu lado,tendo em foco apenas o seu "EU".Assim fica praticamente impossivel não pensar em uma substituição.concorda?Então mulherada vamos dar um "up grade"em nos mesmas ok.....Bjs

    ResponderExcluir

OPINEM.