15 de março de 2011

HOMEM SHOPPING CENTER

Eu sei que muitas/muitos de vocês, principalmente os moços de plantão, que juram que a maiorias das mulheres se casam por dinheiro (temos uma vasta “amostragem” do assunto, de músicas a piadas. No próximo post eu me vingo com uma matéria que fala sobre o casamento do futuro, kk), vão dizer, ou já estão dizendo, ou pensando, que nem vão ler o post, (já devem estar lendo) pois, já sabem do que se trata, blá, blá blá. Erraram.
Não vou aqui me ater às particularidades que fazem o ser humano masculino/feminino relacionar Shopping Center com compras, cartão de créditos sem limites, pois, podemos usar as palavras, suas singularidades, para mensagens sublinhares, metáforas, enfim (aula de português ????).
Vamos ao assunto. Discutindo relacionamento amoroso, ou melhor, triângulo amoroso (assunto p outro post, rsss) o apresentador de televisão, Fausto Silva, em seu programa do dia 13 de Março fez uma observação milagrosamente interessante. Que hoje as pessoas procuram um relacionamento Shopping Center (ok, ele se referiu ao homem, mas vou expandir o tema). As pessoas, segundo ele, procuram no outro, não singularidades, emoções, etc, contando com os erros e defeitos de cada um, as pessoas entram ou buscam um relacionamento com pessoas completas (como se isso fosse possível). Por isso ele “metaforou” a palavra Shopping, pois, é um local em que se encontra uma grande variedade de produtos, ou quase tudo do que precisamos no dia a dia.
Pararam para pensar em como estamos nos relacionando uns com os outros ultimamente?
As pessoas não entendem que (vou roubar a frase que um amigo roubou de uma professora para me dar um exemplo sobre um determinado assunto) “a nossa essência é pautada na imperfeição”.
Para se amar e ser correspondido a altura hoje em dia, não basta ser bonito, tem que ser perfeito, não basta ser inteligente, tem que ser Phd. Ter carro bom? Não basta, tem que ser zero. Você chora quando está triste? Sente-se sozinho, às vezes? Tem diarréia (dor de barriga, caganei.., piriri, etc)? Ronca, da risada, fica de pileque, tem momentos de pura insanidade, come pizza amanhecida com café, pão com mortadela no café da manhã, miojo com ovo mexido, joga arroz dentro do vidro quase vazio de maionese (tudo isso eu ouvi no busão da faculdade,)??????? Faz tudo isso e mais algumas coisas impublicáveis?? Já era, seu destino está traçado. Solidão, Alone.
Para reverter o caso acima você tem que ser Shopping Center, ter tudo, do bom e do melhor e do mais caro, segundo metáfora do Faustão.
Mas, eu volto nas questões antigas (and I think to myself…rsss). Não temos mais nossas singularidades, essências, espiritualidades, lealdade, moral, boa conduta??????????
Partilha, partilhem-se (no bom sentindo)

2 comentários:

  1. Isso nos dias de hoje é muito discutido!!!
    As pessoas estão esquecendo da essência, o valor de cada um, e estão valorizando mais o que a pessoa tem de material. Temos que valorizar sim, o que a pessoa tem para nos dar ,mas não sendo a coisa mais importante, porque além do mais, pode ser que essa pessoa fique do seu lado,e aí, é com carro dele que você vai ter relação???
    Por isso devemos pensar realmente o que queremos para a nossa vida!

    ResponderExcluir
  2. "o que, às vezes, me incomoda é que acham que todos precisam ser iguais, como robôs, vc pensar ou sentir ou ser diferente é pecado mortal, amar puramente por amar está virando coisa de careta.Assim caminha a humanidade."

    ResponderExcluir

OPINEM.